sábado, 17 de agosto de 2013

A máscara da condenação!

Pensa duas vezes antes de Julgar!


Cela solitária, ou simplesmente solitária, é uma forma especial de punição onde o detento é encarcerado numa cela individual e isolado de qualquer contacto humano, muitas vezes com excepção de membros do pessoal do presídio. É por vezes usada como um castigo para além da encarceração, e é referida como uma medida adicional de protecção contra os criminosos ou atribuída como castigo aos detentos que violem as regras da prisão.

É considerada pelos críticos como uma forma de tortura psicológica quando o período de encarceramento é mais longo do que algumas semanas ou é mentido indefinidamente.



Uma máscara é um acessório utilizado para cobrir o rosto, utilizado para diversos propósitos: lúdicos (como nos bailes de máscaras e no Carnaval), religiosos, artísticos ou de natureza prática (máscaras de protecção). A palavra tem, provavelmente, origem no latim mascus ou masca = "fantasma", ou no árabe maskharah = "palhaço", "homem disfarçado". Muitas vezes tribos africanas usam máscaras em cerimónias de passagem entre a vida e a morte.

A máscara é possivelmente o mais simbólico elemento de linguagem cénica através de toda história do teatro. Seu uso, provavelmente, remonta à representação de cabeça de animais em rituais primitivos, quando ou o objecto em si ou o personagem que o usava representavam algum misterioso poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artur Costa e o Millenniumbcp - A injustiça sobre um funcionário do Banco Millenniumbcp - aventuras e desventuras;
A rotina de um escorraçado - O seu dia a dia. Como levantar a "cabeça"? Como lutar contra estes Ditadores (Millenniumbcp)?