domingo, 11 de agosto de 2013

Relato de um estranho Julgamento

Caríssimos amigos, 
neste momento necessito desabafar um pouco mais sobre as estranhas acusações que o Millenniumbcp utilizou no Tribunal do Trabalho para justificar o meu despedimento designado pelo mesmo "justa causa".
A minha esposa era cliente do Millenniumbcp e a sua conta de depósitos à ordem estava sediada no Balcão de Alvalade Mercado onde eu estava a exercer as minhas funções.
Para avançar mais sobre este assunto quero clarificar várias situações:
A minha esposa já era cliente do Milenniumbcp e, como cliente, antes de nos casarmos, já tinha as suas economias aplicadas nessa instituição. Economias ganhas de forma honesta e fruto do seu trabalho. A cliente em apresso ganhou total confiança no Millenniumbcp graças ao meu esforço e profissionalismo, pois para mim, que não a conhecia, ela era uma cliente entre muitas outras. Importa referir que esse esforço, dedicação e profissionalismo que era distribuído a todos os clientes do Banco que necessitavam dos meus serviços e não só dedicado a essa cliente.
Como nota importante gostava de realçar que nunca tive qualquer queixa ou repreensão no exercício das minhas funções laborais tanto por parte da empresa quer por parte dos seus clientes.

O Millenniumbcp, em tribunal e somente em tribunal, afirmou que me tinha dado ordens para transferir essa conta para outro Balcão, o que não é verdade.
Além disso, temos um erro evidente, pois tal decisão nunca poderia ser minha, mas apenas da cliente. Talvez no Século XIX o homem/marido tivesse esse poder. Mas com as mudanças das leis dos direitos humanos o homem/marido já não o tem. 
Em resumo: Este direito é apenas atribuído à cliente. Sendo assim, só a mesma poderia tomar essa decisão desde que colocada pelo próprio banco (que seria a maneira da cliente tomar conhecimento das normas do banco). 
Todos os órgãos presentes no Tribunal do Trabalho sabem disso e o Juiz, que é um desses órgãos, não achou importante que a cliente tivesse sido comunicada...  
Se o Banco acha que fica em causa um conflito de interesses deve transferir o seu funcionário para outro espaço/Balcão. Esse direito a empresa possui. Mas o direito de mudar a conta da cliente sem que ela seja consultada... teria alguém esse direito?

Como desculpa ou justificação o Millenniumbcp, através dos seus responsáveis do Balcão de Alvalade Mercado, afirmou que me tinham dado ordens para que eu executasse essa transferência... 
Afirmar em tribunal é fácil, é só falar... Provar é mais difícil!
Mais um esclarecimento que sou obrigado a dar:
A informação é totalmente falsa. Contudo, caso a informação fosse verdadeira e eu não a tivesse executado esses responsáveis eram obrigados a tomar uma atitude, como: 
  1. Uma chamada de atenção que, para sua defesa, deveria ser por escrito;
  2. A minha transferência para outro espaço/Balcão da empresa tendo em vista os conflitos de interesses que poderiam ocorrer.

Além dessas duas supracitadas, mais uma atitude que os responsáveis do Balcão poderiam efectuar, caso estivessem a falar verdade, seria falar directamente com a cliente para solicitar-lhe a transferência da sua conta para outro Balcão, explicando-lhe que seria para a protecção do seu marido e funcionário da empresa. 
Importa salientar que o Millenniumbcp sempre teve todos os contactos actualizadas da cliente. Morada, telefone, telemóvel e e-mail. 
Minha dúvida é: Por que não fizeram nada daquilo que poderia ser feito se era tão  importante? Porque somente agora esse assunto passou a ser importante? Por que tantas inverdades em torno de uma questão que o próprio responsável do balcão poderia ter resolvido, e por que não resolveu?

O Juiz presente no Tribunal do Trabalho não considera o acima relatado como importante... 

Não é porque duas pessoas, ainda que funcionárias do Millenniumbcp, ao desviarem a verdade de um facto que este passa a ser verdadeiro.

Acredito que esses"ainda funcionários" não estão imunes ao que me foi feito em Novembro de 2012...
O mundo gira, e como tal, quem um dia está por cima, amanhã...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Artur Costa e o Millenniumbcp - A injustiça sobre um funcionário do Banco Millenniumbcp - aventuras e desventuras;
A rotina de um escorraçado - O seu dia a dia. Como levantar a "cabeça"? Como lutar contra estes Ditadores (Millenniumbcp)?