quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O abuso de despedir trabalhadores sem carta de despedimento. Que País é este?

Boa tarde! Gostaria de relatar mais uma curiosidade passada julgamento entre Artur Costa e o Millenniumbcp.

Para o Juiz, presente no tribunal, a não recepção de uma carta registada, supostamente, enviada pelo Banco Millenniumbcp, remetente, é apenas da minha responsabilidade, destinatário.

Eu, Artur Costa, não recebi a carta por culpa própria essa é a informação do advogado representante do Millenniumbcp.

O Banco Millenniumbcp que diz que a enviou, não tem qualquer culpa ou responsabilidade. Não me foi entregue, não importa. O aviso para levantamento não foi depositado na minha caixa de correio, também não é da sua responsabilidade.

Não podemos esquecer que o Millenniumbcp recebeu a informação que nada me foi entregue, pois segundo o Millenniumbcp a carta foi enviada com registo e aviso de recepção.
Estamos a falar de uma carta importantíssima para mim, mas que, segundo o Banco Millenniumbcp e o Tribunal do Trabalho, 4.º Juízo 2.ª Secção, não tinha qualquer importância
O Millenniumbcp indica que nessa carta, registada e com aviso de recepção, estava a informação de que eu tinha sido despedido por Justa Causa.

Para o Tribunal do Trabalho, 4.º Juízo 2.ª Secção, a recepção dessa informação é apenas uma mera formalidade que não tem qualquer relevância. 

Parece-me que para o Tribunal do Trabalho, 4.º Juízo 2.ª Secção, o cumprimento da lei referente ao envio da carta não é senão uma mera formalidade sem qualquer importância.

Mas, ficam as dúvidas: 

Será que era mesmo essa informação que estava no envelope que o Millenniumbcp diz que me enviou? 
Por lei se recebesse uma informação dessa poderia recorrer e solicitar, ao Tribunal do Trabalho, uma suspensão preventiva do despedimento até resolução, confirmação ou anulação, da causa. 
Quem lucra com o desaparecimento da carta?

Como podem verificar com a ausência da recepção dessa carta eu sou apenas o único prejudicado.

Será que o Tribunal do Trabalho, 4.º Juízo 2.ª Secção, não tem esse bom senso?Sou o culpado por não receber uma carta?

Para já fico-me por aqui, com as dúvidas que insistem em ser minhas companheiras... Porém com Deus, que é o Juiz de todos os juízes.



A Lei como mera formalidade.

(Tribunal do Trabalho 4.º Juízo 2.ª Secção e o Banco Millenniumbcp).

Entenda a lei! Leia mais em:

Despedimento de trabalhadores



Sem comentários:

Enviar um comentário

Artur Costa e o Millenniumbcp - A injustiça sobre um funcionário do Banco Millenniumbcp - aventuras e desventuras;
A rotina de um escorraçado - O seu dia a dia. Como levantar a "cabeça"? Como lutar contra estes Ditadores (Millenniumbcp)?